Minha mudança de alimentação & receita Fit


O post de hoje será o primeiro do blog  sobre receitas, resolvi criar uma categoria aqui para falar de Saúde&Alimentaçao, pois desde janeiro do ano passado  mudei minha alimentação e resolvi praticar exercícios regularmente por questões de saúde e estética.Sempre fui magra e não gosto de comer coisas do tipo: nutella ,biscoito recheado, chocolate e salgadinhos) Além de não gostar dessas coisas em uma certa época da minha vida  tive distúrbios alimentares, Anorexia no ano de 2015, depois do diagnóstico procurei ajuda médica e faço acompanhamento nutricional desde então, aprendi a  fazer e comer coisas que eu realmente gosto e que fazem bem a saúde.


Colocar minha alimentação em primeiro lugar vem sendo uma das  minhas prioridades ultimamente, compartilho algumas coisa que faço no Instagram e várias pessoas gostam e se sente motivadas a cuidarem da alimentação.

 A receita de hoje é com batata doce, gosto de vários vegetais, mas batata doce não desce.Sei que ela é rica em inúmeros nutrientes e antioxidantes, é um dos  alimentos mais consumidos por frequentadores da academia.Resolvi então procurar uma receita que talvez me fizessem mudar de ideia e encontrei, pão de queijo de batata doce, \o/ além de fácil de fazer é supre pratico, pois da pra congelar e assar quando for comer.

Pão de batata doce e chia sem glúten

2 xícaras (chá) de batata doce cozida e amassada (500 g)
1 1/4 xícara (chá) de polvilho doce
3/4 xícara (chá) de polvilho azedo
½ xícara de chá de água
3 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de chia
1/2 colher (sopa) de sal rosa
alecrim ou manjericão ou tomilho picadinho

Modo de preparo


Em uma tigela, coloque 2 xícaras de chá de batata doce cozida e amassada, o azeite, os polvilhos, a chia, o alecrim, o sal, a água e sove até obter uma massa homogênea
Pegue pequenas porções de massa e faça bolinhas. Coloque em uma assadeira. Se quiser congelar, coloque em um tupperware com eles bem separadinhos, congele, depois que estiverem bem firmes podem ser transferidos para um saco plástico.
Para assar, leve ao forno alto a 200 graus por 25 minutos ou até dourar levemente. Sirva imediatamente.
Podem ver que na verdade não vai queijo, mas fica muito bom vale a pena fazer, espero que tenham gostado da dica e me falem nos comentários o que acharam da receita.


Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário